Preços do minério de ferro sobem na China com temor sobre oferta após ciclone na Austrália
PEQUIM (Reuters) - Os preços futuros do minério de ferro registraram ganhos na China nesta quarta-feira, recuperando-se das perdas da sessão anterior, em meio a preocupações de que as condições climáticas adversas possam interromper os embarques de seu principal fornecedor, a Austrália.
A agência meteorológica da Austrália disse na terça-feira que fortes chuvas devem continuar, embora o padrão climático La Niña possa ter atingido seu pico.
Os contratos futuros de minério de ferro mais negociados na bolsa de Dalian, com entrega para maio, terminaram com alta de 0,2%, a 1.059 iuanes (163,76 dólares) a tonelada.
Outros ingredientes siderúrgicos fecharam com sinais mistos, com o carvão coqueificável de Dalian caindo 2,9% para 1.630 iuanes por tonelada e o coque subindo 0,1% para 2.714 iuanes por tonelada.
"O carvão coqueificável (preço) foi afetado pelo apelo da estatal de expandir a produção para garantir o abastecimento", disse Wang Haitao, analista da Huatai Futures em Pequim.
(Reportagem de Min Zhang e Shivani Singh)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.