PUBLICIDADE
IPCA
0,87 Ago.2021
Topo

Casa Branca diz que proposta de alívio à Covid-19 foi baseada em necessidades específicas

21/01/2021 08h18

WASHINGTON (Reuters) - A proposta do presidente Joe Biden para um pacote de alívio de 1,9 trilhão de dólares à Covid-19 nos Estados Unidos foi baseada em avaliação de necessidades específicas, disse na quarta-feira a secretária de imprensa da Casa Branca, Jen Psaki, quando questionada sobre as objeções dos republicanos ao custo total.

"O pacote não foi desenhado com os 1,9 trilhão de dólares como ponto de partida. Ele foi desenhado com os componentes que são necessários para dar às pessoas o alívio que elas precisam", disse ela a repórteres durante sua primeira entrevista após a posse de Biden.

Psaki disse ser um desafio pensar em quais componentes da proposta poderiam ser eliminados já que todos foram baseados em recomendações de economistas e profissionais de saúde, mas reconheceu que a versão final de qualquer legislação raramente se parece exatamente com a proposta inicial.

Biden está familiarizado com as negociações no Congresso e estará envolvido de perto no processo, disse Psaki, acrescentando: "É uma conversa, e o processo de chegar a um acordo não lhe é estranho."

Ela disse que a preferência clara do presidente é avançar com um projeto bipartidário.

(Reportagem de Trevor Hunnicutt e Andrea Shalal)

PUBLICIDADE