Lewandowski vai decidir pedido da PGR de inquérito contra Pazuello por gestão da pandemia
Por Ricardo Brito
BRASÍLIA (Reuters) - O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), vai decidir se abre inquérito contra o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, por suposta omissão da pasta em relação ao colapso da saúde pública em Manaus em meio à pandemia de Covid-19.
O pedido foi apresentado no sábado pelo procurador-geral da República, Augusto Aras, que atendeu a pedido de partidos políticos de investigar criminalmente o ministro. As legendas querem investigação por prevaricação, mas Aras, no pedido ao STF, não menciona qual tipo penal Pazuello deverá ser alvo de apuração.
A expectativa é que o ministro Lewandowski tome uma decisão ainda nesta segunda-feira, segundo uma fonte com conhecimento do caso.
Procurado, o Ministério da Saúde disse que aguarda a notificação oficial para posterior manifestação.
Após a decisão de Aras, Pazuello viajou para Manaus a fim de acompanhar pessoalmente as questões referentes ao enfrentamento à pandemia na capital do Amazonas, que enfrenta uma grave segunda onda da Covid, com explosão de casos e superlotação dos hospitais.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.