Ações têm pior dia em 3 meses após comunicado do Fed
Por Chuck Mikolajczak
NOVA YORK (Reuters) - Os mercados de ações dos Estados Unidos sofreram nesta quarta-feira a maior queda percentual diária em três meses, aprofundando as perdas após a divulgação do comunicado de política monetária do Federal Reserve. Os índices foram golpeados ainda por baixa nos papéis da Boeing e por desmonte de posições compradas por fundos hedge.
De acordo com dados preliminares, o Dow Jones fechou em queda de 2,16%, para 30.268,98 pontos, o S&P 500 perdeu 2,65%, para 3.747,61 pontos, e o Nasdaq Composite caiu 2,66%, para 13.263,08 pontos.
Cada um dos três principais índices dos EUA registrou o maior declínio percentual diário desde 28 de outubro. Com o tombo desta quarta, o S&P 500 passou a acumular recuo em 2021.
O índice de volatilidade da CBOE, frequentemente usado como indicador da ansiedade do investidor, chegou a tocar 34,38, nível mais alto desde 4 de novembro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.