IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

BR Distribuidora retoma vendas de gasolina de aviação após laudo e testes

Venda estava suspensa após a detecção de um parâmetro do combustível fora de limites de especificação - Getty Images
Venda estava suspensa após a detecção de um parâmetro do combustível fora de limites de especificação Imagem: Getty Images

Luciano Costa

Da Reuters, em São Paulo

07/02/2021 14h04

A BR Distribuidora informou hoje que retomou pela manhã a comercialização de gasolina de aviação, que estava suspensa desde meados da semana após a detecção de um parâmetro do combustível fora de limites de especificação.

Em comunicado à imprensa, a BR disse que tomou a decisão de voltar às vendas "após receber os laudos do fornecedor atestando que os novos lotes do produto se encontram dentro das especificações determinadas pelos órgãos reguladores".

A empresa disse ainda que "realizou todos os testes recomendados ao distribuidor".

"De modo a regularizar o abastecimento no menor espaço de tempo possível, a base da companhia em Cubatão (SP), atualmente o único polo de suprimento de AVGAS no país, está operando em regime estendido", acrescentou a companhia.

Em paralelo, a BR disse que ainda aguarda esclarecimentos do fornecedor sobre o ocorrido com o combustível e afirmou que se colocou "à disposição para colaborar no aprofundamento das investigações".

A BR havia comunicado na quarta-feira a suspensão preventiva das vendas de gasolina de aviação para clientes diretos e revendedores. A empresa também realizou recolhimentos de produtos comercializados e devolução de lotes armazenados.