PUBLICIDADE
IPCA
1,16 Set.2021
Topo

Britânica Claranet investe US$100 mi para expandir computação em nuvem no Brasil

11/02/2021 08h36

Por Aluisio Alves

SÃO PAULO (Reuters) - A empresa de computação em nuvem Claranet, com sede no Reino Unido, anunciou nesta quinta-feira um investimento de 100 milhões de dólares para ampliar suas operações no Brasil.

O valor será usado para sustentar o crescimento orgânico e para aquisição de outras empresas do setor, dentro dos planos de tornar nos próximos três anos a operação brasileira na mais importante do grupo. O plano inclui ampliar de 200 para 500 o quadro de funcionários em 2021.

"O investimento visa tornar a operação do Brasil um dos maiores grupos de 'hybrid cloud' e cibersegurança no mercado, com foco em serviços com elevado potencial de crescimento e alinhados com os desafios de digitalização das empresas de médio e grande portes", disse o presidente da empresa, Edivaldo Rocha.

A empresa, que afirma ter mais de 6.800 clientes e cerca de 2.500 trabalhadores distribuídos por 24 escritórios no mundo, tem tido o crescimento no Brasil apoiado em parte numa agressiva campanha de aquisições.

Desde 2012, a empresa fez 28 aquisições e agora planeja acelerar esse processo no Brasil e América Latina para dar sustentação ao ritmo anual de expansão das receitas, que tem se mantido ao redor de 37% nos últimos cinco anos. Uma das últimas aquisições foi da CorpFlex, em agosto passado.

Segundo um levantamento da empresa de pesquisa de mercado IDC, a receita global de fornecedores de produtos de infraestrutura de TI para ambientes em nuvem aumentou 9,4% ano a ano no terceiro trimestre de 2020, enquanto investimentos em infraestrutura de TI tradicional, caíram 8,3% ano a ano.

PUBLICIDADE