PUBLICIDADE
IPCA
0,87 Ago.2021
Topo

Índice japonês Nikkei recua de máxima de 30 anos com realização de lucros

12/02/2021 07h34

TÓQUIO (Reuters) - O principal índice acionário do Japão interrompeu rali de quatro sessões nesta sexta-feira, recuando de uma máxima de mais de 30 anos atingida na sessão anterior diante da realização de lucros, mas ganhos na Toyota Motor e ações de chips limitaram as perdas.

O índice Nikkei recuou 0,14% e fechou a 29.520,07 pontos, depois de atingir nova máxima desde agosto de 1990 na quarta-feira. O mercado ficou fechado na quinta-feira devido a feriado.

Mas a Toyota Motor saltou 3,48%, depois que a montadora informou após o fechamento na quarta-feria que tem até quatro meses de estoques de chips e não espera imediatamente que uma escassez global de chips afete a produção.

Ações relacionadas a chips avançaram depois que o índice de semicondutores da Filadélfia atingiu máximas recordes após a Bloomberg News noticiar que o governo dos Estados Unidos prometeu medidas agressivas para lidar com a escassez de chips.

Os mercados na China e na maior parte do Sudoeste da Ásia ficaram fechados nesta sexta-feira devido ao feriado do Ano Novo Lunar. Os mercados da China permanecerão fechados até 17 de fevereiro.

. Em TÓQUIO, o índice Nikkei recuou 0,14%, a 29.520 pontos.

. Em HONG KONG, o índice HANG SENG permaneceu fechado.

. Em XANGAI, o índice SSEC não teve operações.

. O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em XANGAI e SHENZHEN, não abriu.

. Em SEUL, o índice KOSPI ficou fechado.

. Em TAIWAN, o índice TAIEX não teve operações

. Em CINGAPURA, o índice STRAITS TIMES ficou fechado.

. Em SYDNEY o índice S&P/ASX 200 recuou 0,63%, a 6.806 pontos.

(Reportagem de Junko Fujita)

PUBLICIDADE