Wall St recua com alta em pedidos de auxílio-desemprego e queda de ações de tecnologia
Por Devik Jain e Shreyashi Sanyal
(Reuters) - Os principais índices de Wall Street caíam nesta quinta-feira, à medida que investidores retomavam um movimento de saída de grandes empresas relacionadas à tecnologia, enquanto um aumento inesperado nos pedidos de auxílio-desemprego apontou uma recuperação frágil do mercado de trabalho norte-americano.
Dados do Departamento de Trabalho mostraram que os pedidos de auxílio-desemprego totalizaram 861 mil na semana passada, contra 848 mil na semana anterior, em parte devido a potenciais solicitações relacionadas ao fechamento temporário de fábricas de automóveis nos Estados Unidos em meio à escassez global de semicondutores.
Os índices acionários dos EUA atingiram máximas recordes no início da semana, mas têm cedido terreno gradualmente após uma alta nos rendimentos dos Treasuries, o que alimentou temores de inflação mais alta.
Essas preocupações levaram investidores a realizar lucros em ações com altos "valuations" nos setores de tecnologia e serviços de comunicações do S&P 500. Essas ações impulsionaram um ganho de 76% no índice de referência desde as mínimas de março de 2020.
Às 12:28 (horário de Brasília), o índice Dow Jones caía 0,94%, a 31.315 pontos, enquanto o S&P 500 perdia 0,858488%, a 3.898 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq recuava 1,69%, a 13.730 pontos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.