PUBLICIDADE
IPCA
+0,93 Mar.2021
Topo

Bolsonaro comemora aprovação da PEC Emergencial, apesar das emendas: vitória de 2 a 1

11/03/2021 17h23

Por Ricardo Brito

BRASÍLIA (Reuters) - O presidente Jair Bolsonaro disse que a aprovação do texto principal da PEC Emergencial pela Câmara dos Deputados nesta quinta-feira foi uma vitória que soma para que os investidores tenham cada vez mais confiança no país, apesar das emendas que alteram o texto.

"Parece que algumas emendas foram acolhidas, e eu fiquei 28 anos dentro da Câmara, sei como funciona lá", disse Bolsonaro em participação virtual no primeiro encontro da Frente Parlamentar da Micro e Pequena Empresa (MPE) no ano.

"Nós temos que ter vitórias e às vezes a gente não pode ganhar de 3 a 0, 4 a 0, 5 a 0, se ganhar de 2 a 1 é uma vitória. E foi uma vitória que tivemos hoje que soma para que a nossa população tenha dias melhores, soma para que os investidores tenham cada vez mais confiança", afirmou.

A Câmara aprovou nesta quinta o texto principal da PEC Emergencial em segundo turno, e deve seguir a tarde e noite dedicada à análise de pelo menos dez emendas a serem votadas separadamente.

Uma das emendas, destacada a partir de acordo selado pelo governo, deve retirar do texto da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) a vedação à progressão e à promoção de funcionários públicos do rol de gatilhos a serem acionados para a contenção de despesas.