S&P 500 e Dow Jones encerram em máximas recordes
Por Noel Randewich
(Reuters) - Os índices S&P 500 e o Dow Jones fecharam a sessão em máximas recordes nesta segunda-feira, com investidores observando a recuperação depois do baque econômico causado pelo coronavírus e no aguardo de sinais do Federal Reserve (Fed, banco central dos Estados Unidos) nesta semana, em meio à cautela sobre o aumento dos custos de empréstimos.
Em um sinal concreto de que o pior dos danos da pandemia de coronavírus pode ter passado para o setor de aviação, as companhias Delta Air Lines, Southwest Airlines e JetBlue Airways informaram que as reservas de passagens para lazer estavam aumentando.
Os ganhos dos principais índices acionários aceleraram na reta final do pregão.
O índice S&P 1500 de companhias aéreas saltou mais de 4%, para uma máxima em um ano, enquanto ações de outras empresas relacionadas a viagens, incluindo Carnival Corp, Wynn Resorts e MGM Resorts, avançaram entre 2% e 5%.
Nove dos 11 principais índices setoriais do S&P subiram, liderados por serviços públicos e imobiliário, cada um com alta superior a 1%.
"Com as notícias positivas das vacinas e o estímulo, acreditamos que continuará a haver uma boa migração para fora de ações que se beneficiam do distanciamento social", disse Greg Bassuk, CEO da AXS Investments. "Estamos otimistas com os setores de serviços financeiros e energia na saída da pandemia."
Em 2021, o S&P 500 acumula ganho de quase 6%, enquanto o Dow Jones sobe 8%.
Na quarta-feira, os membros do Fed devem projetar que a economia dos EUA crescerá em 2021 à taxa mais rápida em décadas, reiterando sua postura "dovish" para o curto prazo.
O índice Dow Jones subiu 0,53%, a 32.953 pontos, enquanto o S&P 500 ganhou 0,649196%, a 3.969 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançou 1,05%, a 13.460 pontos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.