PUBLICIDADE
IPCA
+0,93 Mar.2021
Topo

Minério de ferro e do aço sobem na China com maior uso de metais na indústria

18/03/2021 07h46

Por Min Zhang e Dominique Patton

PEQUIM (Reuters) - Os futuros de metais ferrosos avançaram nesta quinta-feira na China, impulsionados por um consumo crescente de metais na indústria, enquanto preocupações com cortes na produção de aço também apoiaram os preços.

"Os estoques de produtos siderúrgicos mostraram o ponto de virada e a demanda está melhorando", disseram analistas da Huatai Futures em nota, em referência à queda dos estoques nesta semana.

Os estoques dos cinco principais produtos siderúrgicos mantidos por comerciantes na China caíram para 21,7 milhões de toneladas até quinta-feira, de 22,2 milhões de toneladas na semana anterior, segundo a consultoria Mysteel.

Enquanto isso, rumores recentes no mercado sobre "neutralidade de carbono" e "restrições à produção" também alimentaram os preços pelo lado da oferta, disse a Huatai Futures.

Os futuros do minério de ferro na bolsa de Dalian subiram 2,5%, para 1.089 iuanes por tonelada.

A Huatai alertou, no entanto, que controles de emissão e planos de corte de produção de aço em geral podem derrubar o consumo de minério de ferro.

No aço, os futuros do vergalhão para construção na bolsa de Xangai para entrega em maio fecharam com alta de 0,4%, a 4.759 iuanes (732,23 dólares) por tonelada.