S&P 500 e Dow recuam com queda em ações de bancos
Por Shashank Nayar e Medha Singh
(Reuters) - As ações dos Estados Unidos operavam em queda nesta sexta-feira, com os bancos liderando as perdas depois que o Federal Reserve disse que vai deixar expirar um alívio temporário de alavancagem colocado em prática para aliviar o estresse causado pela pandemia no mercado de financiamentos.
As ações bancárias do S&P 500 perdiam cerca de 3%, já que a medida do Fed significa que os bancos terão que retomar a detenção de uma camada extra de capital para absorção de perdas contra Treasuries e depósitos de banco central a partir do próximo mês.
"Os bancos tiveram um movimento de alta significativo este ano e esta notícia apenas atuou como catalisador para uma realização de lucros", disse Art Hogan, estrategista-chefe de mercados da National Securities.
Os volumes de negociação do mercado e a liquidez devem aumentar nesta sexta-feira devido ao vencimento trimestral simultâneo de opções e contratos futuros dos EUA.
Às 11:55 (horário de Brasília), o índice Dow Jones caía 0,6%, a 32.664 pontos, enquanto o S&P 500 perdia 0,339168%, a 3.902 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançava 0,37%, a 13.165 pontos.
(Por Medha Singh)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.