Anvisa altera bula de vacina da AstraZeneca para incluir diarreia e sonolência como possíveis reações adversas
SÃO PAULO (Reuters) - A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) alterou a bula da vacina contra Covid-19 da AstraZeneca com a Universidade de Oxford para incluir diarreia e sonolência como possíveis reações adversas ao imunizante, informou o órgão regulador em nota nesta terça-feira.
De acordo com a Anvisa, a diarreia é uma reação à vacina que "pode ser comum", já a sonolência é "considerada uma reação incomum após administração da vacina".
"As alterações foram realizadas no último dia 16 de março, após análise da área de Farmacovigilância da Anvisa", informou a agência reguladora.
A agência disse ainda que a inclusão na bula da possibilidade dessas duas reações adversas foi feita nas bulas do imunizante em outros países e que ambas as reações foram identificadas nos estudos clínicos com a vacina.
A vacina da AstraZeneca já obteve o registro definitivo junto à Anvisa e está sendo aplicada na campanha nacional de vacinação contra a Covid-19 no Brasil.
(Reportagem de Eduardo Simões)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.