Ex-diretor-geral da ANP Haroldo Lima morre vítima da Covid-19
SÃO PAULO (Reuters) - O ex-diretor-geral da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) Haroldo Lima, que também foi deputado federal pela Bahia e dirigente do Partido Comunista do Brasil (PCB), faleceu na madrugada desta quarta-feira, vítima da Covid-19.
Lima, que tinha 81 anos, estava internado para tratamento da doença e precisou ser intubado na última sexta-feira, informou o PCdoB em nota publicada em seu site, na qual prestou "irrestrita solidariedade aos familiares, aos amigos e aos militantes neste momento de dor".
O ex-deputado foi indicado para assumir a direção-geral da ANP em 2005, no governo do ex-presidente Lula. Ele chegou a ser reconduzido ao cargo, que ocupou até o final de 2011.
Engenheiro, Haroldo Lima também foi chefe da divisão de operações e manutenção da Companhia de Eletricidade da Bahia (Coelba) e atuou como deputado federal pela Bahia entre 1983 e 2003, segundo informações do Centro de Pesquisa e Documentação da Fundação Getulio Vargas.
(Por Luciano Costa)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.