Caixa anuncia R$3,4 bi em linha de crédito para Santas Casas
BRASÍLIA (Reuters) - O presidente da Caixa Econômica, Pedro Guimarães, anunciou nesta quinta-feira que a instituição abrirá nova linha de crédito, no valor de 3,4 bilhões de reais, para atender as Santas Casas, com prazo de seis meses para início dos pagamentos de juros e principal.
"Certamente, isso adiciona ao capital de giro e ajuda de várias maneiras diferentes", pontuou Guimarães em cerimônia no Palácio do Planalto para comunicar a medida. O banco já havia anunciado, na semana passada, redução de juros em 42% para Santas Casas e hospitais filantrópicos, com carência de até 6 meses e ampliação do prazo de financiamento para 120 meses.
A mais recente medida de alívio econômico aos impactos da pandemia da Covid-19 vem na esteira da escalada de casos e óbitos em decorrência do coronavírus no país. Na quarta-feira, o Brasil superou a marca sombria de 300 mil mortes em decorrência da Covid-19, vivendo seu pior momento na pandemia.
Também na véspera, o Ministério da Economia anunciou a prorrogação do prazo de recolhimento dos tributos apurados no Simples Nacional que venceriam nos meses de abril, maio e junho, com esses pagamentos podendo ser parcelados em seis meses a partir de julho, para dar alívio às pequenas e médias empresas.
(Por Gabriel Ponte)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.