Ibovespa fecha em alta com ajuda de Campos Neto e elétricas em destaque
SÃO PAULO (Reuters) - O Ibovespa fechou em alta nesta quinta-feira, com o setor elétrico entre os destaques positivos, notadamente Equatorial após resultado trimestral robusto e Eletrobras, com a indicação de um nome considerado técnico para comandar a estatal.
Declarações do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, também tiveram participação relevante na melhora da bolsa paulista, após hesitação na primeira etapa, uma vez que trouxe alívio na curva futura de juros.
Campos Neto procurou explicar a "normalização parcial" da política monetária citada pelo Copom na última decisão, que elevou a Selic a 2,75% ao ano, e que fazer "mais e mais rápido" reduz intensidade do ajuste total.
Índice de referência do mercado acionário brasileiro, o Ibovespa subiu 1,6%, a 113.851,83 pontos, segundo dados preliminares. Mais cedo, na mínima, o índice chegou a 110.926,74 pontos, em queda de 1%. Na máxima, flertou com 114 mil pontos.
O volume financeiro somava 29 bilhões de reais.
(Por Paula Arend Laier)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.