PUBLICIDADE
IPCA
1,16 Set.2021
Topo

Empresa de renováveis Omega anuncia ex-consultor da PSR como diretor de Regulação

30/03/2021 16h06

SÃO PAULO (Reuters) - A Omega Energia, do mesmo grupo da empresa de renováveis Omega Geração, contratou um importante técnico da consultoria especializada em energia PSR para assumir sua diretoria de Regulação e Inovação, disse um executivo da companhia nesta terça-feira.

Antes diretor técnico da PSR, Bernardo Bezerra passará a atuar a partir de 5 de abril como executivo da Omega Energia, disse o fundador do grupo e CEO da Omega Geração, Antonio Bastos Filho, em publicação no Linkedin.

"Acreditamos que seu perfil único somado à ampla experiência em projetos no setor elétrico de vários países serão grandes alavancas para a jornada de transformação setorial que temos promovido nos últimos anos", escreveu Bastos sobre a contratação.

Ele acrescentou que Bezerra já vinha realizando trabalhos como consultor para a Omega desde 2008.

Com ativos de geração eólica, solar e pequenas hidrelétricas, a Omega Geração encerrou 2020 com 1.869 megawatts em capacidade instalada de geração.

A companhia tem crescido rapidamente nos últimos anos, principalmente com aquisições.

No ano completo de 2020, a Omega teve lucro líquido de 54,7 milhões de reais, aumento de 68% frente a 2019. O resultado operacional, medido pelo Ebitda ajustado, avançou 9%, para 756,4 milhões de reais.

(Por Luciano Costa)

PUBLICIDADE