PUBLICIDADE
IPCA
+0,31 Abr.2021
Topo

Wall St encerra em baixa com investidor no aguardo de balanços e dados de inflação

12/04/2021 17h24

Por David French

(Reuters) - Os índices S&P 500 e Dow Jones encerraram em queda nesta segunda-feira, com investidores à espera de sinais da próxima temporada de balanços corporativos e de um importante número de inflação a ser divulgado na terça.

Depois de pontuações recordes para ambos os índices na sexta-feira, o mercado foi alvo de vendas após fortes ganhos nos últimos dias, impulsionados por uma retração nos yields do Treasury de dez anos das máximas de 14 meses.

Os dados de preços ao consumidor nos Estados Unidos referentes a março, a serem divulgados na terça-feira, podem elevar os yields dos Treasuries. Grandes nomes de Wall Street devem iniciar a temporada de balanços na quarta-feira, dando novos catalisadores para compra ou venda de ações em um mercado em máximas recordes.

Os bancos estão entre os primeiros a divulgar seus resultados do primeiro trimestre de 2021, com Goldman Sachs, JPMorgan e Wells Fargo apresentando-os na quarta-feira.

O índice financeiro e o setor de bens de consumo discricionário atingiram máximas recordes nesta segunda-feira, refletindo confiança em ambos os setores com a reabertura da economia dos EUA.

Entre os 11 principais segmentos do S&P 500, as ações de serviços de comunicação e energia foram as que apresentaram declínios mais acentuados.

O índice Dow Jones caiu 0,16%, a 33.745 pontos, enquanto o S&P 500 perdeu 0,019618%, a 4.128 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq recuou 0,36%, a 13.850 pontos.