Bolsonaro afirma que Forças Armadas se esforçam para garantir "oxigênio" da liberdade a brasileiros
BRASÍLIA (Reuters) - O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira que as Forças Armadas não irão medir esforços para garantir a liberdade ao povo brasileiro, referindo-se ao princípio como o "oxigênio da vida".
O presidente voltou a afirmar, em cerimônia de passagem do Comando Militar do Sudeste, que a atuação das Forças Armadas se dará "dentro das quatro linhas da Constituição".
"A nossa nação tem uma vocação, a liberdade acima de tudo e a certeza desse povo maravilhoso de mais de 210 milhões de pessoas que as suas Forças Armadas, sempre dentro das quatro linhas da Constituição, não medirão esforços para nos garantir o oxigênio da vida que é a nossa liberdade", disse Bolsonaro.
A declaração de Bolsonaro comparando o oxigênio à liberdade ocorre no pior momento da pandemia de Covid-19 no Brasil, onde muitos hospitais têm escassez de insumos, inclusive oxigênio, para o tratamento de pacientes com a doença.
(Reportagem de Maria Carolina Marcello)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.