Índice fecha acima de 121 mil pontos com aval externo e disparada de Lojas Renner
Por Paula Arend Laier
SÃO PAULO (Reuters) - O Ibovespa fechou em alta nesta sexta-feira, marcando a quinta alta seguida e assegurando mais um desempenho semanal positivo, com o cenário externo favorável ajudando a sustentar o patamar de 121 mil pontos.
Índice de referência do mercado acionário brasileiro, o Ibovespa subiu 0,33%, a 121.100,99 pontos, de acordo com dados preliminares. Na semana, acumulou alta de 2,9%.
O volume financeiro do pregão, também influenciado pelas operações visando o vencimento de opções sobre ações na segunda-feira, totalizava 26,87 bilhões de reais.
Lojas Renner ON capitaneou os ganhos, com elevação de 12,6%, após divulgar que avalia realizar uma oferta primária de ações com esforços restritos e que já engajou assessores financeiros.
Natura&Co ON, por sua vez, ficou entre os destaques negativos, com queda de 4,7%, tendo no radar evento com analistas e investidores fechado à imprensa, além de projeções para 2023 e revisão nas estimativas de sinergia com a Avon.
Em Nova York, o S&P 500 e o Dow Jones renovaram máximas históricas, na esteira de fortes dados econômicos, queda nos rendimentos dos Treasury e resultados positivos dos grandes bancos norte-americanos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.