Usina nuclear de Angra 1 inicia parada programada para reabastecimento
SÃO PAULO (Reuters) - A usina nuclear de Angra 1, em Angra dos Reis (RJ), iniciará a partir da madrugada de sábado uma parada programada com duração prevista de 35 dias para reabastecimento de combustível, disse nesta sexta-feira a Eletronuclear, subsidiária da estatal Eletrobras responsável pela unidade.
Com a paralisação temporária de Angra 1, que tem capacidade instalada de 640 megawatts, o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) acionará outras usinas do sistema para garantir o abastecimento do país, explicou a Eletronuclear em nota à imprensa.
As paradas para reabastecimento com combustível nuclear ocorrem aproximadamente a cada 14 meses e são programadas com antecedência de pelo menos um ano, segundo a empresa.
Os trabalhos a serem realizados na unidade durante a paralisação incluem reabastecimento de um terço do combustível nuclear e atividades de inspeção e manutenção, além de outras, o que envolverá cerca de 600 profissionais, incluindo 30 estrangeiros, além de equipes da Eletronuclear.
A empresa disse que durante as atividades serão tomadas medidas de prevenção à Covid-19 que incluem refeições das equipes em horários escalonados e treinamento dos profissionais envolvidos para reforço do distanciamento social.
(Por Luciano Costa)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.