Ibovespa fecha com queda discreta e sustenta 121 mil pontos ajudado por Petrobras
SÃO PAULO (Reuters) - O Ibovespa fechou com queda discreta nesta segunda-feira, numa sessão volátil marcada por ajustes, com Petrobras disparando cerca de 6% após o novo presidente-executivo da companhia afirmar que buscará reduzir a volatilidade dos preços de combustíveis sem desrespeitar a paridade de importação.
Índice de referência do mercado acionário brasileiro, o Ibovespa caiu 0,07%, a 121.032,79 pontos, de acordo com dados preliminares, tendo encostado nos 122 mil pontos na máxima da sessão e recuado a 120.682,17 pontos na mínima.
Tal desempenho ocorreu após o Ibovespa ter tido a terceira semana seguida de valorização, endossado por máximas em Wall St e noticiário corporativo aquecido, embora tenha ocorrido pouco avanço palpável nas frentes de saúde, política e fiscal no Brasil.
O volume financeiro nesta segunda-feira somava 49 bilhões de reais, em dia de vencimento de contratos de opções sobre ações, que movimentou 17,2 bilhões de reais, sendo 13,1 bilhões de reais em opções de compra e 4,1 bilhões de reais nas de venda.
(Por Paula Arend Laier)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.