S&P 500 e Nasdaq fecham em máximas recordes antes de balanços de empresas de tecnologia
Por Shivani Kumaresan e Noel Randewich
(Reuters) - Os índices S&P 500 e Nasdaq encerraram em máximas recordes nesta segunda-feira, impulsionados por ações da Tesla Inc e ações de crescimento com grande peso nos índices antes de uma safra de balanços trimestrais nesta semana.
O fechamento recorde do Nasdaq confirmou o fim de uma correção de 11% no índice, que começou após seu fechamento recorde anterior, em 12 de fevereiro, com o índice fechando na mínima em 8 de março.
Na sessão estendida, as ações da Tesla caíam cerca de 0,4% depois que a montadora de carros elétricos superou as expectativas de Wall Street para a receita do primeiro trimestre. Durante o pregão desta segunda-feira, a Tesla avançou 1,2%.
Empresas que constituem cerca de 40% de capitalização de mercado do S&P 500 apresentarão seus balanços trimestrais entre terça e quinta-feira, incluindo Microsoft Corp, Alphabet Inc, Apple Inc e Facebook Inc
Os investidores vão monitorar uma reunião de dois dias do Federal Reserve (Fed, banco central dos Estados Unidos) que começa na terça-feira, com a expectativa de que o banco central dos EUA esclareça se o cenário de emprego afetou seu plano de deixar as taxas de juros próximas de zero por um período prolongado e continuar adquirindo, mensalmente, 120 bilhões de dólares em títulos.
Também no radar dos investidores estão os dados do Produto Interno Bruto (PIB) do primeiro trimestre, a serem divulgados ao fim desta semana, para avaliar o ritmo da recuperação econômica nos EUA.
O Dow Jones caiu 0,18%, encerrando aos 33.981,57 pontos, enquanto o S&P 500 ganhou 0,18%, aos 4.187,62 pontos. O Nasdaq subiu 0,87%, para 14.138,78 pontos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.