PUBLICIDADE
IPCA
+0,31 Abr.2021
Topo

Secretária do PPI diz que "no momento" segue na equipe de Guedes

27/04/2021 19h35

Por Isabel Versiani

BRASÍLIA (Reuters) - A secretária especial do Programa de Parcerias de Investimento (PPI), Martha Seillier, disse nesta terça-feira que segue no cargo e que não acredita que esteja ocorrendo uma "debandada" de auxiliares do ministro da Economia, Paulo Guedes, mas ressaltou achar natural que membros da equipe econômica recebam convites e oportunidades.

Questionada em entrevista coletiva sobre sua suposta saída do cargo, que foi noticiada nesta terça-feira por alguns veículos de imprensa, Seillier disse não ter sido informada sobre essa mudança pelo ministro.

"Sigo no PPI", disse a secretária. "Até onde eu sei, o PPI segue no Ministério da Economia."

"Acho que infelizmente constrói-se uma narrativa muitas vezes de que existe um movimento de pular fora do barco", disse Seillier, negando que este seja o caso. Ela acrescentou, porém, que a equipe de Guedes é grande e é natural que algumas pessoas recebam convites e que o ministro realize as mudanças que considere adequadas.

"No momento eu sigo na equipe, não acredito que estejamos passando por um momento de debandada. O ministro Guedes tem uma equipe que fortalece a agenda dele, que concorda com a agenda dele, que trabalha por ele. Eventualmente podemos sim mudar de posição, jogar em posições distintas, mas sempre com os mesmos objetivos."