Wall St encerra praticamente estável antes de saraivada de balanços corporativos
Por Noel Randewich e Krystal Hu
(Reuters) - Os resultados mornos de Tesla e 3M pesaram em Wall Street nesta terça-feira, com os índices S&P 500 e Dow Jones encerrando quase estáveis, já que investidores se concentraram em uma saraivada de balanços trimestrais por vir que inclui os de Microsoft, Alphabet e outros pesos pesados do setor.
As ações da fabricante de carros elétricos Tesla Inc caíram 4,5%, depois que seus resultados trimestrais apresentados na segunda-feira ficaram aquém das expectativas de alguns investidores, com seu balanço sustentado bem mais por vendas de créditos ambientais e liquidação de bitcoins do que por vendas de automóveis.
No pregão estendido desta terça, os papéis da Microsoft Corp caíam quase 4%, após a divulgação de seu balanço trimestral, enquanto Alphabet, holding que controla o Google, saltava 5% após seu balanço.
As ações de Apple Inc, Facebook Inc e Amazon.com Inc --empresas cujos balanços devem ser divulgados ainda nesta semana-- tiveram desempenho misto durante grande parte do pregão.
3M Co caiu 2,6%, depois de o conglomerado informar que interrupções na cadeia de oferta devido à pandemia da Covid-19 e a tempestades de inverno de fevereiro estavam elevando seus custos.
Investidores estão à espera da conclusão da reunião de política monetária do Federal Reserve (Fed, banco central dos EUA), em busca de pistas sobre a posição do banco central sobre inflação, compra de títulos e riscos para o sistema financeiro decorrentes da alta dos preços dos ativos.
Não há expectativa de que o Fed mude sua orientação de política monetária ao fim da reunião, na quarta-feira.
O índice Dow Jones subiu 0,01%, a 33.985 pontos, enquanto o S&P 500 perdeu 0,021492%, a 4.187 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq recuou 0,34%, a 14.090 pontos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.