Wall St encerra em queda sob pressão de Apple
Por Noel Randewich e Shivani Kumaresan
(Reuters) - Wall Street encerrou em queda nesta sexta-feira, com as ações da Apple, da Alphabet e de outras empresas relacionadas a tecnologia pesando sobre os índices S&P 500 e Nasdaq, apesar dos recentes balanços trimestrais fortes.
Um dia depois de o S&P 500 fechar em uma máxima recorde, Apple, Alphabet (controladora do Google) e Facebook
As ações da Amazon.com Inc fecharam em queda de 0,1%, depois de a companhia divulgar lucro recorde na noite de quinta-feira e sinalizar que os consumidores continuariam gastando com a economia norte-americana em ascensão. A Amazon havia subido mais de 2% no início da sessão.
Os papéis do Twitter Inc despencaram 15%, após a companhia divulgar uma morna projeção de receita para o segundo trimestre, mencionando que o crescimento da base de usuários poderia desacelerar com o esfriamento do impulso visto durante a pandemia.
Sete dos 11 principais setores do S&P 500 caíram, com tecnologia e materiais básicos em queda superior a 1%, enquanto energia perdeu quase 3%.
Das 303 empresas no S&P 500 que reportaram balanços até o momento, 87% superaram as estimativas de lucros dos analistas, com dados do IBES/Refinitiv projetando um salto de 46% nos resultados.
O índice Dow Jones caiu 0,54%, a 33.875 pontos, enquanto o S&P 500 perdeu 0,719464%, a 4.181 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq recuou 0,85%, a 13.963 pontos.
Apesar da fraqueza desta sexta-feira, o Nasdaq completou seu sexto mês consecutivo de ganhos, em alta de 5,4% em abril. O Dow Jones subiu 2,7% em abril, enquanto o S&P 500 ganhou 5,2% --para ambos foi o terceiro mês consecutivo no azul.
Na semana, o S&P 500 ficou quase estável, o Dow caiu 0,5%, e o Nasdaq recuou 0,4%.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.