IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Fórum Econômico Mundial cancela reunião anual de 2021

Encontro do Fórum Econômico Mundial estava previsto para ocorrer em Cingapura; agora, próxima reunião acontecerá no primeiro semestre de 2022 - Fabrice Coffrini/AFP
Encontro do Fórum Econômico Mundial estava previsto para ocorrer em Cingapura; agora, próxima reunião acontecerá no primeiro semestre de 2022 Imagem: Fabrice Coffrini/AFP

Michael Shields

Em Zurique (Suíça)

17/05/2021 11h52

O Fórum Econômico Mundial cancelou sua reunião anual de 2021, marcada para acontecer em Cingapura dentro de três meses, disse hoje a organização com sede na Suíça.

"Lamentavelmente, as circunstâncias trágicas que se desenrolam em todas as geografias, uma perspectiva de viagem incerta, diferentes velocidades de implementação da vacinação e a incerteza em torno de novas variantes se juntam, tornando impossível a realização de uma reunião global com líderes empresariais, governamentais e da sociedade civil de todo o mundo na escala em que foi planejada", disse em comunicado.

A próxima reunião anual acontecerá no primeiro semestre de 2022. Sua localização e data serão determinadas com base em uma avaliação da situação no final do verão do hemisfério norte, segundo o comunicado.