PUBLICIDADE
IPCA
+0,83 Mai.2021
Topo

Wall St sobe e caminha para quebrar série de perdas após dados melhores de auxílio-desemprego

20/05/2021 10h49

Por Medha Singh e Shashank Nayar

(Reuters) - Os principais índices de Wall Street se recuperavam nesta quinta-feira após três dias seguidos de baixa, ajudados por ganhos em ações de tecnologia, enquanto o menor número de pedidos semanais de auxílio-desemprego nos Estados Unidos desde o início da recessão causada pela pandemia aumentava o apetite ao risco.

Os ganhos do Dow Jones, contudo, eram contidos pela queda de 2,8% nas ações da Cisco Systems Inc, depois de o fabricante de equipamentos de rede advertir que problemas na cadeia de suprimentos permanecerão até o final de 2021 e prever lucro do trimestre atual abaixo das estimativas.

O bitcoin recuperava algum terreno perdido ao subir 13% na sessão, acima de 41.600 dólares, um dia após uma brutal liquidação. A operadora de plataforma de negociação de criptomoedas Coinbase Global e as mineradoras Riot Blockchain e Marathon Digital Holdings subiam entre 2,1% e 5,2%, a reboque da moeda digital.

"Houve muita retirada de dinheiro de especuladores inicialmente, mas o mercado está começando a ganhar terreno e a encontrar níveis confortáveis", disse Arthur Weise, diretor de investimentos da Kingsland Growth Advisors.

Da pauta macro, o número de norte-americanos que entraram com novos pedidos de auxílio-desemprego caiu para 444 mil na semana encerrada em 15 de maio, terceira queda consecutiva, sugerindo que o crescimento do emprego acelerou neste mês, embora as empresas ainda estejam em dificuldades para encontrar trabalhadores.

Os setores de tecnologia e serviços de comunicação tinham as maiores altas entre os 11 principais do S&P 500. Por outro lado, energia, finanças e indústria diminuíam.

Às 11:37 (horário de Brasília), o índice Dow Jones subia 0,27%, a 33.986 pontos, enquanto o S&P 500 ganhava 0,638291%, a 4.142 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançava 1,25%, a 13.465 pontos.