Petrobras realiza parada programada na refinaria Rnest entre junho e agosto
RIO DE JANEIRO (Reuters) - A Petrobras vai realizar a primeira parada programada geral para manuteção na Refinaria Abreu e Lima (Rnest), em Pernambuco, entre junho e agosto, que irá abranger todas as unidades do trem de refino 1, informou a companhia em nota à Reuters, após ser consultada.
A refinaria tem capacidade para processar 230 mil barris de petróleo por dia, segundo dados da petroleira.
As unidades de Destilação, Coqueamento Retardado, Hidrotratamento de Diesel e Nafta, Geração de Hidrogênio e de Tratamentos serão inspecionadas conforme estabelece a regulação e cada uma terá seu prazo específico de manutenção, de acordo com a complexidade e quantidade de serviços, disse a empresa.
Haverá também parada parcial nos equipamentos das áreas de Utilidades e de Transferência e Estocagem.
"A Rnest contará com empresas contratadas para atendimento ao escopo da parada, trabalhando em dois turnos, para manutenção de aproximadamente 1.200 equipamentos e sistemas, entre permutadores de calor, torres, vasos, máquinas rotativas, tubulações, entre outros", disse a empresa.
A petroleira informou ainda que realiza também paradas em unidades na Refinaria Presidente Getúlio Vargas (Repar), que serão concluídas ao longo de junho.
Nesse caso da Repar, a parada da Unidade de Propeno teve seu início em 12 de abril, conforme programação anterior. Já as paradas das unidades de Craqueamento Catalítico Fluido e Hidrodessulfurização de Nafta Craqueada foram reprogramadas, tendo sido iniciadas em 26 de abril.
A Repar tem capacidade para processar 207.563 barris por dia.
(Por Marta Nogueira)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.