Wall Street sobe após Fed acalmar temores de inflação
Por Shashank Nayar
(Reuters) - Os principais índices de Wall Street subiam levemente nesta quarta-feira depois que comentários de autoridades do Federal Reserve ajudaram a aliviar preocupações com a alta da inflação nos Estados Unidos, enquanto uma recente queda nos rendimentos dos Treasuries apoiava as ações relacionadas à tecnologia pela terceira sessão consecutiva.
Apple, Amazon.com e Alphabet subiam entre 0,2% e 0,5%, já que o rendimento do título de dez anos trabalhava em mínimas em mais de duas semanas.
As ações de tecnologia e consumo discricionário, que estão entre os setores do S&P com pior desempenho no mês, forneciam o maior suporte para o índice referencial S&P 500.
"A tecnologia acumulou múltiplas pressões em meio ao medo de necessidade de aumento de juros, mas agora que a inflação foi reconhecida como superestimada, os gestores de fundos estão retornando a alguns setores", disse Thomas Hayes, membro executivo da Great Hill Capital.
"As pessoas estão percebendo que haverá um componente importante da inflação que será transitório e que haverá alguma inflação moderada que será persistente."
Às 11:23 (horário de Brasília), o índice Dow Jones subia 0,18%, a 34.375 pontos, enquanto o S&P 500 perdia 0,049664%, a 4.186 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançava 0,24%, a 13.689 pontos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.