Hyundai vai reduzir linha de modelos a combustão e investir em elétricos, dizem fontes
Por Gilles Guillaume e Heekyong Yang
PARIS/SEUL (Reuters) - A Hyundai vai reduzir o número de modelos movidos a combustão para liberar recursos para investimento em veículos elétricos, afirmaram duas fontes próximas da montadora sul-coreana.
A decisão vai resultar em corte de 50% nos modelos movidos por queima de combustível fóssil, disse uma das fontes, afirmando que a estratégia já foi aprovada pela administração da companhia em março.
Embora a Hyundai não tenha comentado questionamentos da Reuters sobre os planos para os veículos a combustão, a companhia afirmou nesta quinta-feira que está acelerando a adoção de modelos ambientalmente amigáveis como os movidos a hidrogênio e baterias.
A montadora afirmou ainda que tem objetivo de ter eletrificação completa até 2040.
O Hyundai Motor Group, que tem as marcas Hyundai, Kia e Genesis, pretende vender cerca de 1 milhão de veículos elétricos por ano até 2025 para obter 10% de participação no mercado global de elétricos.
"A Hyundai parou de desenvolver novos motores para combustão interna em carros", disse uma das fontes.
Para a Hyundai, que junto com a Kia é um dos 10 maiores grupos automotivos do mundo, a decisão é importante porque a companhia tem uma das mais amplas gamas de tecnologias de motores e transmissões da indústria.
O grupo vai concluir a elaboração da estratégia a mudança de todos os seus modelos para propulsão elétrica nos próximos seis meses, afirmou a fonte.
Fontes afirmaram ainda que a ideia do grupo se tornar um fornecedor para a Apple encontrou forte oposição interna.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.