Representante comercial diz que EUA enfrentam "desafios muito grandes" em relação a China
Por David Lawder e Andrea Shalal
WASHINGTON/PEQUIM(Reuters) - A representante comercial dos Estados Unidos, Katherine Tai, disse na quarta-feira que os EUA ainda enfrentam "desafios muito grandes" em seu relacionamento comercial e econômico com a China, que exigem atenção do governo Biden em todos os níveis.
Tai conversou com a Reuters em uma entrevista antes de sua primeira ligação virtual com o vice-premiê chinês, Liu He, numa reunião em que ela levantou "questões preocupantes", segundo seu gabinete.
"Durante sua conversa franca, a embaixadora Tai discutiu os princípios orientadores da política comercial centrada no trabalhador do governo Biden-Harris e sua revisão contínua da relação comercial EUA-China, ao mesmo tempo que levantou questões preocupantes", disse o Escritório do Representante Comercial dos EUA (USTR, na sigla em inglês).
O Ministério do Comércio da China descreveu as negociações como "uma troca franca, pragmática e construtiva".
"Ambos os lados consideram o desenvolvimento do comércio bilateral muito importante. (Ambos os lados) trocaram opiniões sobre questões de interesse mútuo e concordaram em manter a comunicação."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.