Governo muda restrições para entrada de tripulantes estrangeiros de navios
(Reuters) - O governo federal alterou portaria sobre restrições à entrada no país de estrangeiros para mitigar a propagação do coronavírus, excluindo trecho que permitia ingresso de tripulantes de navios por via aquaviária, que agora terá que ser por via aérea.
De acordo com nota da Casa Civil, a supressão do artigo não impactará as operações portuárias e marítimas de fluxos de importação e exportação no país, uma vez que as trocas de tripulações podem ocorrer naturalmente, dado que a entrada de estrangeiro está permitida seguindo determinadas condições presente em outro trecho da portaria de 14 de maio.
Conforme os dispositivos do Art. 7º, as restrições não impedem a entrada de estrangeiros no país por via aérea, "desde que obedecidos os requisitos migratórios adequados à sua condição, inclusive o de portar visto de entrada, quando este for exigido pelo ordenamento jurídico brasileiro".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.