PUBLICIDADE
IPCA
+0,83 Mai.2021
Topo

Bolsonaro minimiza protestos do sábado e diz que "não tinha ninguém"

31/05/2021 21h07

BRASÍLIA (Reuters) - O presidente Jair Bolsonaro procurou minimizar nesta segunda-feira os protestos contra ele realizados no sábado em várias cidades brasileiras.

"Você pode ver os últimos movimentos aí --foi sábado ou domingo?-- não tinha ninguém na rua", disse Bolsonaro em conversa com apoiadores no Palácio da Alvorada.

"Estava vendo agora uma televisão aí: 'nas capitais milhares vão às ruas contra Bolsonaro'. É impressionante, é impressionante!", reclamou ele, em fala transmitida pelas redes sociais.

Milhares de manifestantes pediram no sábado em diversas cidades e capitais do país o avanço na vacinação da Covid, investigação de Bolsonaro em razão da suposta negligência no enfrentamento à pandemia e até o impeachment do presidente.

Aos apoiadores, entretanto, Bolsonaro procurou desqualificar os protestos, buscando vinculá-los apenas a partidos de esquerda.

"Tem uma coisa para elogiar a esquerda neste movimento aí, o distanciamento social. Era 500 metros um do outro", ironizou ele, sob risos.

(Reportagem de Ricardo Brito)