Nasdaq atinge máxima recorde após atividade industrial nos EUA tocar novo pico
Por Devik Jain e Medha Singh
(Reuters) - O Nasdaq atingiu uma máxima histórica nesta quarta-feira, ajudado pela alta das ações da Tesla, com investidores comemorando dados que mostraram que um índice de atividade industrial dos Estados Unidos tocou uma máxima recorde em junho.
A empresa de dados IHS Markit informou nesta quarta-feira que seu Índice de Gerentes de Compras (PMI, na sigla em inglês) preliminar para o setor de manufatura dos EUA subiu para 62,6 neste mês, superando estimativas de 61,5, de acordo com economistas consultados pela Reuters. No entanto, o PMI do setor de serviços caiu para 64,8, contra leitura de 70,4 em maio.
Seis dos 11 principais setores do S&P subiam nesta quarta-feira, com o índice de energia em alta de mais de 1,5% devido aos preços mais altos do petróleo.
Tesla ganhava 4%, depois que a fabricante de veículos elétricos abriu na China uma estação de carregamento movida a energia solar com armazenamento de energia no local, enquanto os preços do bitcoin recuperavam algumas perdas.
Os principais índices de Wall Street saltaram na terça-feira, com investidores reagindo às garantias de Jerome Powell, chair do Federal Reserve, de que o banco central norte-americano não elevará os juros rápido demais apenas por temores sobre a inflação.
Às 12:11 (horário de Brasília), o índice Dow Jones caía 0,08%, a 33.919 pontos, enquanto o S&P 500 ganhava 0,117039%, a 4.251 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançava 0,02%, a 14.257 pontos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.