PUBLICIDADE
IPCA
0,87 Ago.2021
Topo

Bolsonaro diz que "não tem base" pedir impeachment por descobertas de CPI da Covid

27/07/2021 19h45

BRASÍLIA (Reuters) - O presidente Jair Bolsonaro disse nesta terça-feira que "não tem base" falar em se apresentar um pedido de impeachment dele com base em descobertas da CPI da Covid do Senado, em meio a investigações sobre suspeitas de irregularidades nas tratativas para a compra de vacinas pelo governo federal.

"Isso passa pelo Ministério Público. Não tem, não tem base nenhuma. Qual é a corrupção? Qual dinheiro foi pago? Não pagamos nada para ninguém", disse ele, em entrevista por uma rede social ao jornalista Magno Martins.

"Tem uns picaretas aí que tentaram vender vacina para nós, pelo que tudo indica, e não conseguiram, tiveram seus planos frustrados", emendou.

Bolsonaro chamou de "ridículo" o que alguns senadores da CPI estão fazendo, o que, em sua opinião, está desgastando o Senado como um todo.

O presidente também afirmou na entrevista que o senador Ciro Nogueira (PP-PI), escolhido novo ministro da Casa Civil, vai melhorar a interlocução do governo com o Congresso.

Ciro, que também é presidente do PP, foi confirmado nesta terça no cargo e será o quarto ministro da pasta desde o início da gestão Bolsonaro.

(Reportagem de Ricardo Brito)

PUBLICIDADE