Americanas anuncia compra do hortifruti Natural da Terra por R$ 2,1 bi
A Americanas anunciou nesta quarta-feira acordo para comprar 100% da rede de hortifruti Natural da Terra por R$ 2,1 bilhões, avançando num segmento considerado estratégico por impulsionar a recorrência de compras online.
A Americanas afirmou em comunicado que o preço da aquisição equivale a 9 vezes o múltiplo EV/Ebitda estimado do Natural da Terra para 2021.
Segundo a Americanas, a Natural da Terra é a maior rede varejista especializada em produtos frescos com foco em frutas, legumes e verduras do Brasil e possui 73 lojas em quatro estados (RJ, SP, MG e ES). As vendas online representam 16% do faturamento da companhia.
No período de 12 meses até junho último, a Natural da Terra teve receita bruta de 2 bilhões de reais e margem de lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) de 12%.
"A aquisição é um movimento estratégico da Americanas...e nos permite participar de diferentes momentos na jornada de consumo, aumentando a base de clientes ativos, a frequência de compras e expandindo o nosso alcance", afirmou a companhia.
Segundo a Americanas, entre as vantagens na aquisição está uma integração nativa da plataforma digital da Natural da Terra, que já é operada pela Supermercado Now, comprada pela companhia no início de 2020.
O negócio depende de autorização do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) para ser concluído.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.