Copel abre programa de demissão incentivada após alienação de unidade de telecom
SÃO PAULO (Reuters) - A elétrica paranaense Copel informou na noite de quarta-feira que deu início a um novo Programa de Demissão Incentivada (PDI), com indenizações estimadas em 80,6 milhões de reais, em função da alienação da Copel Telecom.
Segundo comunicado divulgado pela companhia, o novo PDI estabelece prazo para adesão no período de 18 a 31 de agosto de 2021, com desligamentos previstos para 15 de fevereiro de 2022.
Atualmente, afirmou a empresa, há 350 empregados enquadrados nos requisitos de adesão, com estimativa de redução potencial de até 83,4 milhões de reais em custos por ano a partir de 2022.
"O lançamento deste programa é parte integrante da estratégia de melhoria contínua de eficiência e redução de custos da companhia", disse a Copel, que vendeu sua unidade de telecomunicações para a Bordeaux Participações por 2,395 bilhões de reais em leilão realizado em novembro do ano passado.
(Por Gabriel Araujo)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.