PUBLICIDADE
IPCA
0,87 Ago.2021
Topo

Sabesp chega a disparar quase 15% após fala de Maia sobre privatização da empresa

20/08/2021 11h56

SÃO PAULO (Reuters) -As ações da Sabesp disparavam nesta sexta-feira, após declarações do recém-nomeado secretário de Projetos e Ações Estratégicas de São Paulo, o deputado federal Rodrigo Maia (sem partido-RJ), sobre a privatização da empresa de saneamento básico paulista.

"Acho que é uma coisa simbólica organizar a privatização, a concessão, deixar isso organizado até o final da minha gestão", afirmou Maia nesta sexta-feira ao ser questionado sobre quais serão as prioridades dele à frente da pasta.

Por volta das 15:15, os papéis da Sabesp avançavam 9,89%, a 36,23 reais, maior alta do Ibovespa, que subia 0,74%. Na máxima até o momento, chegaram a 37,85 reais (+14,8%).

Maia foi nomeado na véspera pelo governador de São Paulo, João Doria (PSDB), como secretário de Projetos e Ações Estratégicas da gestão paulista, sendo uma de suas atribuições agilizar os projetos de desestatização.

Na primeira coletiva após tomar posse, ele disse que o único tema que tratou mais cedo nesta sexta com o vice-governador, Rodrigo Garcia (PSDB), foi a questão da Sabesp. "Acho que será uma marca importante da minha gestão."

Em nota, o governo de São Paulo disse que Maia, como membro do Comitê de Desestatização, acompanhará os estudos para analisar a Sabesp e apontar o futuro da empresa, considerando o novo marco do saneamento e a expansão dos seus serviços.

(Por Eduardo Simões e Paula Arend Laier)

PUBLICIDADE