Preços do petróleo sobem 3% após parada de produção em plataforma da Pemex
Por Jessica Resnick-Ault
NOVA YORK (Reuters) - Os preços do petróleo subiram 3% nesta terça-feira, depois que o México sofreu uma grande paralisação de produção devido a um incêndio em plataforma de petróleo e também após aprovação regulatória dos EUA sobre vacinas para Covid-19 .
Os contratos futuros do petróleo Brent fecharam em alta de 2,30 dólares, ou 3,4%, em 71,05 dólares o barril, enquanto o petróleo dos EUA (WTI) subiu 1,90 dólar, ou 2,9%, para fechar a 67,54 dólares.
O petróleo avançou mais de 8% na semana, se recuperando após o recuo de 7,6% da semana passada, na pior queda semanal dos futuros do petróleo em nove meses.
Os investidores ficaram mais otimistas sobre a luta contínua contra o vírus após a Food and Drug Administration dos EUA emitir na segunda-feira a aprovação total para a vacina de duas doses da Pfizer/BioNTech, sendo que havia autorização para uso emergencial em dezembro do ano passado.
Analistas disseram que o aparente sucesso da China na luta contra a variante Delta do coronavírus também impulsionou o sentimento de demanda, sem casos de infecções transmitidas localmente nos últimos dados.
"As preocupações de que não veremos um 'shutdown' mundial devido à variante Delta estão diminuindo", disse Gary Cunningham, diretor de pesquisa de mercado da Tradition Energy em Stamford, Connecticut.
(Reportagem de Jessica Jaganathan em Cingapura e Ahmad Ghaddar em Londres)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.