Grupo alemão Axel Springer vai comprar site Politico por mais de US$1 bi
(Reuters) - O grupo alemão Axel Springer vai comprar o Politico num negócio que avalia o site de notícias políticas dos EUA em mais de 1 bilhão de dólares, de acordo com uma fonte a par do assunto.
As empresas anunciaram o negócio na quinta-feira, mas não divulgaram os termos. Isso marcou a maior aquisição da Axel Springer até o momento, à medida que a editora alemã cria uma rede global de operações de notícias digitais.
O acordo, no qual a Springer também comprará os 50% restantes de sua joint venture Politico Europe, segue o acordo de 2015 para comprar a Business Insider e um acordo de 2020 para comprar uma participação majoritária na plataforma de boletim informativo de negócios Morning Brew.
Robert Allbritton, o dono do Politico, seguirá como editor do site após o negócio que deve ser fechado até o fim deste ano.
O Politico foi fundado antes das eleições presidenciais dos EUA de 2008 por desertores do Washington Post.
A Springer tem um portfólio de veículos de notícias, incluindo Bild, Welt e Insider, e está em mais de 40 países.
A investidora KKR, que detém cerca de 48% da Springer, vem construindo seu portfólio de ativos digitais e de mídia por meio do conglomerado de mídia alemão.
Separadamente, duas pessoas familiarizadas com o assunto disseram à CNBC que a Springer não estava mais em negociações para comprar o canal de notícias digitais Axios, que foi fundado pelo co-fundador do Politico Jim VandeHei.
(Por Subrat Patnaik e Tiyashi Datta em Bengaluru; Kenneth Li e Krystal Hu em Nova York, e Klaus Lauer em Berlim)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.