PUBLICIDADE
IPCA
0,87 Ago.2021
Topo

Crescimento da França no 2º tri é revisado para cima a 1,1%

31/08/2021 07h34

PARIS (Reuters) - A economia da França se recuperou ligeiramente com mais força no segundo trimestre do que o calculado inicialmente, uma vez que os gastos dos consumidores foram retomados após o lockdown devido ao coronavírus, informou nesta terça-feira a agência nacional de estatísticas INSEE.

A segunda maior economia da zona do euro cresceu 1,1% nos três meses até o fim de junho, depois de ficar estagnada nos três meses anteriores, disse a INSEE, revisando para cima a taxa de 0,9% do segundo trimestre informada anteriormente.

A alta deixa a economia 3,2% abaixo do nível pré-crise alcançado no final de 2019, diferença que o governo espera ser tirada antes do final deste ano.

A economia se recuperou rapidamente na segunda metade do segundo trimestre conforme reabria após o lockdown e o programa de vacinação ganhava velocidade.

Os gastos dos consumidores, tradicional motor por trás da economia francesa, subiram 1,0% no segundo trimestre enquanto o investimento empresarial aumentou 1,9%, disse a INSEE.

O governo projeta que a economia vai crescer 6% este ano, depois de contrair 8,0% no ano passado.

(Reportagem de Leigh Thomas)

PUBLICIDADE