Hospital Mater Dei adquire ativos em Uberlândia por R$309 mi
SÃO PAULO (Reuters) - O Hospital Mater Dei anunciou na noite de domingo a aquisição do hospital Santa Genoveva e do Centro de Tomografia Computadorizada Uberlândia, ambos localizados em Uberlândia (MG), em negócio de 309 milhões de reais.
Segundo a empresa, os dois ativos são contíguos e integrados. O hospital Santa Genoveva, afirmou o Mater Dei, possui atualmente 204 leitos, sendo 156 operacionais, além de áreas para expansões adicionais.
A companhia disse em fato relevante que o "enterprise value" da transação leva a um múltiplo de 1,5 milhão de reais por leito e inclui dívida líquida 57 milhões de reais. O Mater Dei acrescentou que as receitas líquidas anualizadas dos ativos somam cerca de 160 milhões de reais.
"A operação segue a estratégia de expansão do Mater Dei, através da criação de hubs regionais em praças estratégicas", disse a empresa. O fechamento do negócio está sujeito à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).
(Por Gabriel Araujo)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.