Wall St fecha em alta; salto da Nvidia ofusca tombo de Nordstrom e Gap
Por Ambar Warrick e Noel Randewich
(Reuters) - Wall Street terminou em alta nesta quarta-feira, com impulso de ganhos nas ações de Nvidia e de outras empresas de tecnologia, enquanto Gap e Nordstrom despencaram após fracos relatórios trimestrais.
As duas varejistas emitiram alertas sobre problemas na cadeia de suprimentos antes da crucial temporada de compras de fim de ano nos EUA.
O índice S&P 500 para o setor de consumo discricionário subiu depois de dados mostrarem que os gastos dos consumidores dos EUA aumentaram mais do que o esperado em outubro.
As ações da Nvidia tiveram um rali nesta sessão, recuperando-se de uma onda de vendas de papéis de grandes empresas de tecnologia nesta semana. A fabricante de chips gráficos agora acumula alta de cerca de 150% em 2021.
Vários formuladores de política monetária do banco central norte-americano disseram que estariam abertos a acelerar a conclusão de seu programa de compra de títulos se a inflação alta se mantivesse e também a agir mais rapidamente para aumentar as taxas de juros, mostrou a ata da última reunião de política monetária do Federal Reserve (Fed).
De acordo com dados preliminares, o Dow Jones teve variação negativa de 0,02%, aos 35.807,48 pontos, enquanto o S&P 500 ganhou 0,23%, para 4.701,54 pontos.
O Nasdaq Composite subiu 0,44%, para 15.845,23 pontos.
O mercado de ações dos EUA permanecerá fechado na quinta-feira em observância ao feriado de Ação de Graças e terá uma sessão abreviada na sexta-feira.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.