PUBLICIDADE
IPCA
0,73 Dez.2021
Topo

Lira afirma que há demanda de deputados para votar projeto do novo Refis

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL) - Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados
O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL) Imagem: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados

16/12/2021 16h16

BRASÍLIA (Reuters) - O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), afirmou nesta quinta-feira, último dia de votações no plenário da Casa, que há uma demanda para que o projeto do novo Refis seja levado à pauta.

O deputado reconheceu que toda iniciativa de refinanciamento de dívidas tributárias causa "confusão" e "especulação", mas avaliou que o momento é propício e que "o país arrecada bem".

Há possibilidade de a proposta ser votada ainda nesta quinta, mas o relator do projeto, deputado André Fufuca (PP-MA), apresentou mudanças ao texto, o que significa que ainda terá de passar por mais uma votação no Senado, sua Casa de origem, para então seguir à sanção.

A proposta dispõe sobre mecanismos para permitir a regularização fiscal e ampliar a possibilidade de instituição de acordos entre a Fazenda Pública e os contribuintes, por meio da reabertura do prazo de adesão ao Programa Especial de Regularização Tributária (Pert).

Lira disse ainda que o Congresso Nacional deve se reunir em sessões conjuntas na sexta-feira para a análise de vetos e no início da próxima semana para a votação do Orçamento de 2022.

PUBLICIDADE