PUBLICIDADE
IPCA
1,06 Abr.2022
Topo

Ibovespa acelera ganhos após ata do Fed

16/02/2022 17h01

SÃO PAULO (Reuters) - O principal índice da bolsa brasileira estendeu movimento de alta nesta quarta-feira, após a ata da última reunião de política monetária do Federal Reserve vir com um tom menos duro do que o esperado por parte do mercado, enquanto as tensões geopolíticas na Ucrânia seguiam no radar.

Petrobras tinha forte alta e dava suporte ao índice, com impulso dos preços do petróleo, enquanto a WEG cedia após divulgar balanço trimestral.

Às 16:57, o Ibovespa subia 0,62%, a 115.544,45 pontos, caminhando para sétima alta seguida. A sessão é de vencimento de opções sobre o índice. O volume financeiro era de 24,1 bilhões de reais.

A ata mostrou que enquanto o banco central norte-americano pretende iniciar o ciclo de alta de juros para combater a inflação, vai tomar as decisões a cada reunião.

O mercado diverge sobre a possibilidade de o ciclo começar com um aumento de 0,25 ou 0,50 percentual da taxa em março. Os futuros dos juros nos EUA passaram a precificar uma chance menor que 50% para a elevação em 0,5 ponto após a ata.

O movimento fez com que a principais referências acionárias em Wall Street reduzissem a queda. O Nasdaq, que cedia mais de 1% antes da divulgação do documento, caía 0,3% e o S&P 500 chegou a tocar o território positivo.

(Por Andre Romani)