Queiroga defende mudanças em saúde privada e cita discussões sobre open health
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou nesta quarta-feira que o sistema privado de saúde precisa de modificações, citando o debate que a pasta tem feito sobre a eventual adoção do chamado open health.
"Nós estamos em discussões a respeito do open healthy porque o cidadão brasileiro tem direito a seus dados e com seus dados ele vai buscar planos de saúde que são mais acessíveis", disse ele, em entrevista coletiva na qual foi anunciada a troca de secretários da pasta.
Apesar dos comentários de Queiroga, o debate sobre o open healthy ainda está longe de um consenso.
Na semana passada, o Conselho Nacional de Saúde (CNS) aprovou uma recomendação para que o Ministério da Saúde aprimore a Política Nacional de Informação e Informática em Saúde (PNIIS) e inclua a sociedade civil no debate sobre saúde digital.
Essa política foi elaborada após o ministro ter anunciado em janeiro intenções de promover uma plataforma de compartilhamento de dados e informações de saúde no setor suplementar, o open health.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.