UE: Aliados se aliam ao G7 para retirar privilégios da Rússia na OMC
Nove outros países se juntaram ao G7 para retirar da Rússia seu tratamento privilegiado no comércio após a invasão da Ucrânia, disse nesta terça-feira o chefe comercial da União Europeia, Valdis Dombrovskis.
Os países do G7 anunciaram na sexta-feira a revogação do status da Rússia de "nação mais favorecida", abrindo caminho para adotar tarifas mais elevadas sobre as importações russas do que aquelas aplicadas a outros parceiros da OMC ou proibir completamente certos produtos russos.
Dombrovskis, vice-presidente da Comissão Europeia, afirmou em comunicado que Albânia, Austrália, Islândia, Moldávia, Montenegro, Nova Zelândia, Macedônia do Norte e Coreia do Sul também irão parar de concordar com o status da Rússia de "nação mais favorecida".
Dombrovskis disse que a medida aprofundou a posição da Rússia de pária aos olhos da comunidade global, acrescentando que o grupo ocidental também vai suspender o acesso de Belarus, aliado russo, à Organização Mundial do Comércio.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.