Wall St cai após alta de rendimentos golpear papéis de crescimento
Por Stephen Culp
NOVA YORK (Reuters) - Wall Street fechou em baixa nesta quinta-feira, ao fim de uma semana encurtada por um feriado, após os rendimentos dos títulos retomarem sua trajetória de alta e enquanto investidores lidavam com balanços mistos e dados econômicos.
Os três principais índices de ações dos Estados Unidos registraram perdas semanais antes do feriado da Sexta-feira Santa.
O índice S&P 500 fechou em queda de 1,21%, a 4.392,59 pontos. O Dow Jones caiu 0,33%, a 34.451,23 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite recuou 2,14%, a 13.351,08 pontos.
Dos 11 principais setores do S&P 500, as ações de tecnologia tiveram o pior desempenho, em queda de 2,5%.
O avanço dos rendimentos dos Treasuries de dez anos pressionou as ações de crescimento e arrastou os índices S&P 500 e Nasdaq para território firmemente negativo. O índice Dow Jones registrou queda mais modesta.
Embora os balanços de Goldman Sachs Group Inc, Citigroup Inc, Morgan Stanley e Wells Fargo & Co tenham superado as estimativas de Wall Street, também mostraram quedas acentuadas nos lucros.
Uma série de dados econômicos mostrou que o aumento nos preços da gasolina ajudou as vendas no varejo a superar o consenso e provocou o maior salto nos preços de importação em quase 11 anos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.