Wall St fecha em baixa com investidor no aguardo de novos balanços corporativos
Por David French
(Reuters) - Os mercados de ações nos Estados Unidos fecharam em baixa nesta segunda-feira, após um pregão em que os três principais índices oscilaram entre os territórios positivo e negativo, enquanto investidores confrontaram os resultados positivos do Bank of America com a alta dos rendimentos dos títulos antes da divulgação de mais balanços corporativos nesta semana.
Participantes do mercado estão se preparando para uma enxurrada de relatórios trimestrais que os ajudarão a avaliar o impacto da guerra na Ucrânia e do aumento da inflação nas finanças da empresa. Netflix, Tesla, Johnson & Johnson e International Business Machines devem divulgar números trimestrais nesta semana.
Os volumes de negociação ficaram reduzidos após o feriado de Páscoa: 10,35 bilhões de ações trocaram de mãos, ante média diária de 11,79 bilhões para a sessão completa nos últimos 20 dias de negociação.
Com os mercados europeus fechados nesta segunda-feira, essa negociação apática contribuiu para o vaivém dos preços no pregão.
O Bank of America encerrou a temporada de balanços dos grandes bancos de Wall Street e relatou um forte crescimento em seus negócios de crédito ao consumidor, embora sua unidade de investimento bancário tenha sido afetada por uma desaceleração na realização de negócios.
O preço de suas ações subiu 3,4%, enquanto o índice mais amplo de bancos do S&P 500 ganhou 1,7%.
Cinco dos 11 principais setores do S&P tiveram alta, liderados por energia, cujo índice avançou 1,5%. Os preços do petróleo subiram, e o Brent chegou a 114 dólares o barril mais cedo, por causa de interrupções na Líbia, o que elevou temores sobre um aperto na oferta global.
O índice S&P 500 fechou com variação negativa de 0,02%, a 4.391,69 pontos. O Dow Jones caiu 0,11%, a 34.411,69 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite recuou 0,14%, a 13.332,36 pontos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.